Brasil lidera propagação de vírus bancários

Em levantamento realizado pela Eset apontou que entre Janeiro e Novembro de 2015, apresentou os maiores níveis mundiais na propagação de vírus bancários.

 

Virus-Bancarios

 

Neste período, o país representou 82% de todas as detecções globais do TrojanDownloader.Banload, 72% do Spy.Bancos e 52% Spy.Banker.

 

O Win32/TrojanDownloader.Banload faz parte da família de malwares e têm como principal método de infecção a engenharia social (se passando por documentos ou emails confiáveis). Dentre os métodos de infecções estão os arquivos do Office recebidos por email, no entanto, utilizando dupla extensão .docx_scr ( SCR – Extensão para proteção de tela do Windows).

 

Já a variante Win32/Spy.Bancos utiliza como método de infecção, a propagação através de sites e hospedagens infectados, direcionando muitas vezes a páginas falsas, ou injetando arquivos infectados à pagina.

Para enganar os usuários, páginas falsas de instituições bancárias ou até mesmo da RFB (Receita Federal do Brasil) são utilizadas, mas seus menus e botões do site não funcionam.

 

Fonte: ESET