Malware infecta 100 mil páginas do WordPress

Uma vulnerabilidade encontrada em um plugin do WordPress, fez com que 100 mil páginas fossem infectadas, por um malware misterioso.

Sucuri-SoakSoak-SiteCheck Segundo informações de pesquisadores da Ars Technica, o malware acaba transformando os sites em verdadeiras plataformas de ataque, infectando os visitantes.

Ainda de acordo com a empresa Sucuri, o plugin utilizado para infecção, tratasse de uma vulnerabilidade do Revolution Slider, forçando o download de arquivos maliciosos.

De acordo com informações, o Google já sinalizou mais de 11 mil domínios como “maliciosos” até o último domingo (14/12).

Ainda de acordo com informações da Sucuri, por se tratar de um plugin premium, muitos donos de sites desconhecem o plugin que muitas vezes também está atrelado a temas do WordPress, dificultando a atualização.

Afim de facilitar o reconhecimento de sites possivelmente infectados, a Sucuri disponibilizou um portal para consultar se seu site possa estar infectado, podendo ser acessado através do link.

 

Fonte: Revista Info