Alguém pode estar ouvindo o que você diz nos assistentes dos Smartphones

O recurso dos assistentes digitais, estão presentes em diversos smartphones, como o Siri para o iPhone, o Google Now para o Android e o Cortana para o Windows Phone, mas o que muitos não sabem é que esses mesmos assistentes estão enviando suas informações a terceiros.

 

Alguém pode estar ouvindo o que diz nos assistentes dos smartphonesIsso porque muitas empresas, utilizam dos dados dos usuários, para aprimoramento dos serviços.

Segundo uma usuária do Reddit, identificada como “FallenMyst”, compartilhou detalhes do seu novo emprego, que consiste em ouvir o que os usuários dizem ao seu smartphone, ela completa dizendo que se você já disse algo ao assistente do seu smartphone, esse comando foi gravado, e já pode ter sido escutado por terceiros.

De acordo com a Apple em nota, “Ao utilizar o serviço do Siri, você concorda na coleta dos dados para análise, pela Apple e subsidiárias para melhoria do serviço”.

Já a Microsoft informa em suas políticas de privacidade que os dados são coletadas mas não menciona o repasse a terceiros.

Em contrapartida a Samsung informa que utiliza de servidores de terceiros para o recebimento e análise das informações, que podem trabalhar em nome da Samsung.

Já o Google não informa sobre as politicas de privacidade adotadas no Now.

 

Fonte: Revista Info