Crackers mudam a forma de sequestrar dados de usuários

Com um aumento significativo de sequestro de dados no meio corporativo, chamando muita atenção de empresários e especialistas da área de segurança da informação.

Cracker

 

Segundo informações da empresa E-Trust, os ataques virtuais a empresas com a finalidade do sequestro de informações, dobrou em um ano.

 

A principal forma de infecção do malware “ransomware” que acaba por criptografar os dados e exigir o pagamento de recompensas, se dá através de emails falsos (phishing) ou também por páginas vulneráveis, que permitem a hospedagem do malware, instalando na máquina do usuário após a navegação.

 

No entanto com a proliferação deste malware, os crackers (atacantes) tem diminuído o valor exigido pelo resgate, que antes girava em torno de US$ 200, e as pessoas acabavam por não pagarem, mesmo optando pro abrir mão e perder todos os arquivos.

 

Ainda de acordo com outra pesquisa feita pela PwC, cerca de 20% das empresas afirmaram ter sofrido algum tipo de ataque virtual no último, gerando milhões em perdas no meio corporativo.

 

Fonte: IdgNow