Sony Pictures têm 100 TB de dados vazados

Recentemente a empresa Sony Pictures teve diversos dados vazados pelo grupo hacker GOP, dentre os arquivos divulgados estão, contratos de vendas, dados financeiros, inventário de equipamentos, senhas de banco de daos SQL e Oracle, entre muitos outros dados.

Sony Pictures

Dentre so principais vazamentos, estão prévias de filmes a serem lançados, como James Bonds, Annie, Fury e Still Alice, entre os documentos, estão arquivos de certificados digitais válidos, utilizados para validar a comunicação entre servidores internos, e emails de diretores, envolvendo a atriz Angelina Jolie e o presidente Barack Obama.

Um porta voz do grupo hacker, informou que eles possuem o acesso a 100 TB de arquivos, no entanto não foi especificado se todos são arquivos válidos, ou estão inclusos arquivos de backup.

Em vazamento feito semana passada, uma planilha contendo os dados de cerca de 1600 servidores virtuais e fisicos rodando Unix e Linux e 811 servidores Windows, dentre os dados estão, local fisico, endereço IP, Mac Address, nome de usuários de mais de 3.000 usuários de funcionários da América do Norte e mais de 7.700 usuários do resto do mundo.

Recentemente, após uma nova ameaça de novas exposições de dados no Natal, o advogado da Sony Pictures, David Boies, solicitou que todos os sites de notícias removessem artigos relacionados ao vazamento dos dados, dizendo que ao não retirar os arquivos as empresas são “responsáveis por quaisquer danos ou perdas resultantes dessa utilização ou divulgação por sua parte” (David Boies).